#Adicionado Meta-tags para inserção em site de busca - retirado do LocaWeb # Fim da adição de Meta Tags

O Oliva fez uma aula com os clientes que são apaixonados pela comida do restaurante e por gastronomia. Com a supervisão do chef Marco Soares fizemos um menu de degustação com 6 pratos, muito bem trabalhados. Tomamos vinho, durante a aula, e ficamos atentos às explicações do chef Marco Soares. Depois de tudo preparado, servimos o menu de degustação para as esposas e namoradas e namorados. A noite foi realmente incrível.

Uma das entradas que fizemos foi essa surpresa de manga – que segue abaixo o seu feitio. Espero que gostem da simplicidade e mistura fina de sabores.

Ingredientes

2 mangas tipo áden

350g de queijo de cabra fresco

100ml de creme de leite fresco

50ml de azeite de azeitonas pretas

Sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar o azeite, retire o caroço de 150g de azeitonas pretas e leve ao forno para secá-las em fogo médio, durante 1 hora, ou até ficarem crocantes. Passe-as por um processador e misture ao azeite.Reserve.

Descasque a manga e, com a ajuda de um ralador bem afiado, faça finas fatias da manga, que deve estar madura, mas bem firme.

Sobre uma folha de papel-manteiga, sobreponha os cantos de duas fatias de manga. Recheie com o queijo de cabra batido com o creme de leite). Com o auxílio de uma espátula feche a surpresa de manga. Corte com um aro as aparas da manga para dar um acabamento.

Na hora de montar, disponha cada surpresa em um prato(ou duas por prato como nas fotos apresentadas aqui), um pouquinho de sal e o azeite de azeitonas pretas.

Entrada simples mas de grande efeito devido à explosão de combinação de sabores. Abraços

Leave a Reply


Sponsors